Nossas Políticas

Sempre com o intuito de oferecer aos nossos clientes o melhor atendimento e produtos de qualidade, buscamos parcerias com os melhores fornecedores no Brasil e no exterior. Queremos sempre a satisfação dos nossos clientes e, para tanto, é imprescindível expor informações sobre nossas políticas e assegurar processos bem definidos para salientar nossa credibilidade junto aos nossos clientes e para que mantenham total confiança em nosso trabalho. Para tanto, em caso de uma devolução ou troca de produto, definimos abaixo nossa Política de Troca e Devolução, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

1. CONDIÇÕES GERAIS
Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução de produtos devem ser previamente comunicadas ao Atendimento, por meio dos nossos canais de contato:
E-mails: vendas@mexericabrindes.com.br / contato@mexericabrindes.com.br
Telefone: (11) 4210-0890 (de Segunda a Sexta das 9h às 17h)

1.1. DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA
O artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor estabelece o prazo de até 7 (sete) dias para o consumidor exercer seu direito de devolução ou rejeição de produto ou serviço contratado fora do âmbito físico da loja ou estabelecimento. Para o exercício desse direito, não é exigível a constatação de qualquer defeito no produto adquirido, assim, aceitamos devoluções por qualquer motivo em até sete (07) dias corridos após o recebimento do pedido, e trocas até 30 dias.
O custo do frete da primeira troca ou devolução de mercadoria é por nossa conta. Solicitações recebidas após esse prazo não serão aceitas. Para a devolução, o produto poderá ser postado em uma agência dos Correios em até 5 dias úteis após a solicitação, utilizando o código informado pela Mexerica Brindes. (há um serviço dos Correios que permite obter um código de envio de produto para repassar ao cliente; assim, a loja paga pelo envio)
Para que o consumidor possa exercer seu direito de arrependimento, as seguintes condições devem ser observadas:

• O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento da mercadoria.

• O produto deverá ser devolvido à Mexerica Brindes na embalagem original não danificada, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado da Nota Fiscal. Itens e acessórios que acompanham o produto, caixas, sacos protetores, embalagens plásticas e adesivos de proteção, garantias e folhetos explicativos são considerados parte do produto e devem ser juntamente devolvidos.

• Na hipótese da compra mediante pagamento de boleto, depósito ou transferência bancária, é imprescindível que o consumidor informe imediatamente, no próprio e-mail de desistência ou arrependimento seus dados bancários, para reembolso dos valores pagos, imediatamente após o recebimento da mercadoria pela Mexerica Brindes (nesse caso, o depósito será efetuado apenas em nome do comprador, e nunca de terceiros).

Na hipótese de a compra ter sido efetuada por cartão de crédito, o cancelamento da cobrança será comunicado imediatamente após o recebimento da devolução da mercadoria à instituição financeira ou à administradora do cartão de crédito ou similar, para que a transação não seja lançada na fatura do consumidor, ou que seja efetivado o estorno do valor, caso o lançamento na fatura já tenha sido realizado.
Caso o produto não esteja disponível em estoque, o cliente pode optar por um vale compras no valor do item, troca por outros itens ou o ressarcimento do dinheiro.

1.2. PRODUTO COM DEFEITO
Em caso de defeito, a solicitação de troca deverá ser comunicada ao Atendimento, por meio dos nossos canais de contato:
E-mails: vendas@mexericabrindes.com.br / contato@mexericabrindes.com.br
Telefone: (11) 4210-0890 (de Segunda a Sexta das 9h às 17h)

Para que o consumidor possa realizar a troca de uma mercadoria com defeito as seguintes condições deverão ser observadas:

• O prazo de garantia dos produtos é de 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento da mercadoria;

• O produto deverá ser devolvido à Mexerica Brindes sem indícios de mau uso e na embalagem original não danificada, acompanhado da nota Fiscal. Itens e acessórios que acompanham o produto, caixas, sacos protetores, embalagens plásticas e adesivos de proteção, garantias e folhetos explicativos são considerados parte do produto e devem ser juntamente devolvidos.

Caso a Mexerica Brindes entenda que o produto devolvido não se enquadra nos critérios acima, esta fica dispensada de aceitar a devolução ou fazer a troca. A Mexerica Brindes pode, então, reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.

Após o recebimento da mercadoria, todos os produtos serão analisados e, caso a Mexerica Brindes entenda que o produto devolvido não se enquadra nos critérios acima, esta fica dispensada de aceitar a devolução ou fazer a troca. A Mexerica Brindes pode, então, reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa. Caso seja constado o defeito no produto, a Mexerica Brindes realizará a imediata substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso.
Caso o produto não esteja disponível em estoque, o cliente pode optar por um vale compras no valor do item, troca por outros itens ou o ressarcimento do dinheiro.

INFORMAÇÕES GERAIS:

O prazo para solicitação de troca é de 30 (trinta) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto.

O prazo para solicitação de devolução/cancelamento é de 07 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto.

Caso o pedido seja devolvido pelos Correios com status de “endereço inválido”, “destinatário desconhecido”, “mudou-se”, “proprietário não encontrado” ou situação semelhante, o valor de reenvio será por conta do cliente.

Toda e qualquer solicitação de troca ou devolução/cancelamento das compras realizadas online devem ser comunicadas previamente à Mexerica Brindes. Entre em contato e solicite este procedimento, informando os dados do comprador, assim como os produtos envolvidos.

Em caso de troca, se por ventura não houver o produto desejado disponível no momento da solicitação, o cliente pode optar por um vale compras no valor do item, troca por outros itens ou o ressarcimento do dinheiro.

Se identificada qualquer divergência, indícios de mau uso, má fé, ausência de Nota Fiscal de venda, acessórios, manuais ou qualquer outro item que acompanha a embalagem original, a Mexerica Brindes se isenta da responsabilidade de atender à solicitação do cliente, devolvendo o produto recolhido ao seu endereço de entrega sem restituição do valor pago, e todo o processo de devolução será cancelado